25 de novembro de 2010

#13


Hoje sinto-me triste, particularmente triste, tive mesmo de exprimir o que sinto para a escrita. 
Mas o que acontece é que ontem, dia vinte e quatro, não foi um dia vulgar, foi um dia em que não esperava há muito tempo. Eu não aguentava mais, não suportava tanto ódio que sentia por ti. Mas, ali, quando estavas ali sentado ao meu lado eu vi a pessoa que conheci há alguns anos e apaixonado entretanto. 
Ambos nos olhámos nos olhos, e fomos sinceros. Justificaste os teus actos e eu os meus. Mas ali, eu reparei na tua maneira de olhar com ternura mas que tinha um brilho de mágoa. Senti naqueles instantes que te magoei e que não te sou indiferente, e que a tua alma não me perdoava. Ambos percebemos que estamos numa fase das nossas vidas que não podemos estar juntos. Aceito, respeito e compreendo. E nas tuas palavras, eu entendi que nelas trazia um pedido. E esse foi para esperar por ti, e de facto isto surpreendeu-me mas tenciono cumpri-lo. Quer dizer, vai ser duro estes longos meses que me esperam e eu não quero mais ninguém (e eu sei que quem ler isto irá pensar que é normal porque gosto dele, mas não, sei que é o melhor para mim) e se realmente, conseguirmos reaproximar-nos como ambos desejamos irá correr tudo bem. Eu quero muito isto, e não vou desistir mas também não vou forçar nada. Apenas, esperar mas não vou ficar quieta, também tenciono agir. 
Daqui para a frente, irão haver lágrimas, trocas de olhares, sorrisos mas nunca aquele sorriso que me davas, esse ninguém o consegue, apenas tu. Mas a verdade é que tenciono recuperá-lo um dia. Mas é sempre "um dia", mas o que acontece é porque tem de acontecer, ensinaste-me a acreditar no destino e assim me estou a entregar a ele.
E tenho uma confissão, já não te amo. Gosto de ti, apenas. Desiludiste-me muito e o meu coração está magoado. E não te perdoo facilmente. Gosto de ti e sinto saudades tuas.

7 comentários:

Catarina Bessa disse...

Está lindo minha querida.

Catarina Bessa disse...

Eu sei amor, eu sei. OBRIGADA .

Catarina Bessa disse...

Espero que tenhas razão.

Catarina Bessa disse...

Obrigada mais uma vez (:

yasmim disse...

é assim q todos nós chegamos a algum lado, se lutar-mos por nós !

ana cristina disse...

ai percebo tão bem este teu texto. força patricia *

Maria Francisca Almeida Gama disse...

li todos os textos com a etiqueta amor e digo-te uma coisa: AMEI.
escreves muito bem, parabéns! e sim, estou-te a seguir, amei o teu blog :)
http://franciscagama.blogspot.com/